segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO AJUIZA AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O ESTADO DE SANTA CATARINA


A 11ª Promotoria de Justiça de Criciúma ajuizou, perante a 2ª Vara da Fazenda, Ação Civil Pública com o objetivo de adequar as instalações da Penitenciária Sul às normas legais de segurança.

De acordo com o apurado no Inquérito Civil que serviu de base para a propositura da ação, a Penitenciária Sul não possui Atestado de Vistoria para Habite-se, nem Alvará de Funcionamento aprovados perante o Corpo de Bombeiros, funcionando de forma irregular.

Esta Promotoria solicitou à Direção da Penitenciária Sul, ao Departamento de Administração Prisional (DEAP) e à Diretoria de Planejamento e Avaliação (DIPA) da Secretaria de Justiça e Cidadania informações a respeito das providências adotadas para sanar as irregularidades existentes na Penitenciária Sul.

A despeito de reconhecerem a existência dos problemas referidos no Relatório de Vistoria do Corpo de Bombeiros, as autoridades responsáveis jamais lograram resolver as irregularidades, permanecendo a Penitenciária Sul na mesma situação, razão pela qual foi ajuizada ação civil pública objetivando que o Estado de Santa Catarina cumpra as normas de segurança no estabelecimento prisional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário